VOCŹ ESTĮ EM:
icone

NOSSAS NOTĶCIAS

Entrega da premiaēćo de cabanha do ano 30/10/2018
"Cabanha do ano" de ovinos e de bovinos a galpćo na 76Ŗ Exposiēćo de Alegrete

Nos ovinos, a Agropecuįria Doce Vida conquistou o tķtulo pela 2Ŗ vez consecutiva

Por Nathã Carvalho

Um dos prêmios mais desejados pelos expositores participantes da Exposição Agropecuária de Alegrete é o de "cabanha do ano", atribuído em cada categoria de animais participantes do evento. Na 76ª edição da exposição, realizada entre 17 e 21 de outubro de 2018 no parque de exposições Dr. Lauro Dornelles, a Agropecuária Doce Vida logrou êxito ao participar com 24 animais, sendo 18 ovinos da raça Ile de France e 06 bovinos da raça Wagyu, conquistando pela segunda vez o título de "cabanha do ano" em ovinos a galpão e pela primeira vez o de "cabanha do ano" em bovinos a galpão. "São conquistas que consolidam o trabalho desenvolvido ao longo desses anos por toda nossa equipe" avalia Ivone Schroder, diretora geral da Agropecuária Doce Vida. 

Nos julgamentos dos ovinos Ile de France a galpão, realizado no dia 19 de outubro a cargo do Zoot. Cláudio Marimon, a Doce Vida conquistou os grandes campeonatos de machos com "La Invernada 968" e de fêmeas com "Doce Vida 090". Já os exemplares "Doce Vida 119" e "Doce Vida 092" foram os escolhidos como reservados de grandes campeões, macho e fêmea, respectivamente. Nos animais rústicos (criados a campo), a Doce Vida conquistou os títulos de trio grande campeão de fêmeas PO e trio grande campeão de fêmeas SO. 

No sábado, dia 20 de outubro, foi a vez do julgamento dos bovinos Wagyu, conduzido pelo Méd. Vet. André Callegaro. Expondo animais da raça pelo quinto ano consecutivo, a Doce Vida obteve os grandes campeonatos de machos e fêmeas, com "Doce Vida 019" e "Doce Vida 036 TE" respectivamente. Este foi o quarto grande campeonato do "Doce Vida 019", reprodutor "Wagyu Akaushi" que já havia vencido no evento em 2016, além de acumular os títulos de grande campeão na Exposição Agropecuária de Uruguaiana em 2016 e o de grande campeão na Expointer 2018. Com as rosetas de reservados de grandes campeões, ficaram os animais "Doce Vida 068 FIV" nos machos e "Doce Vida 04" nas fêmeas. 

Detalhes de alguns dos animais vencedores podem ser vistos no menu "destaques" neste site. 

Confira a galeria de fotos completa da participação da Agropecuária Doce Vida no evento, clicando aqui

Grande campeĆ£o da raƧa WagyuRes. Grande campeĆ£ da raƧa WagyuGrande campeĆ£ da raƧa WagyuGde. Campećo Ile de FranceRes. Gde. Campeć Ile de FranceRes. Grande campeĆ£o da raƧa WagyuRes. Gde. Campećo Ile de FranceGde. CampeĆ£ Ile de FranceIMG_4989
voltar
PĮGINA
WagyuA.R.C.O.
GALERIAS
Expointer 2015Plantel Wagyu PO
NEWSLETTER


Facebook Flickr
Todos os Direitos Reservados - Agropecuįria Doce Vida Webde, Web for Business