VOCÊ ESTÁ EM:
icone

NOSSAS NOTÍCIAS

Equipe Doce Vida comemora resultados na Expointer 10/09/2015
Doce Vida conquista grandes campeonatos de fêmeas da raça Wagyu na Expointer 2015

Em seu primeiro ano de participação com a raça Wagyu na Expointer 2015, a Agropecuária Doce Vida conquistou o grande campeonato de fêmeas com a matriz “Nipoaxé SP047” e o título de Reservada de grande campeã com a matriz “Yakult BR 1096” (veja ambas as fêmeas no menu destaques). A raça contou com a inscrição de 22 animais e com a presença de três expositores gaúchos. Os animais foram avaliados pelo médico veterinário Rednilson Moreli Gois de São José do Rio Preto (SP) na tarde do dia 2 de setembro em Esteio (RS).

A Doce Vida
Prazer, lazer, trabalho em família e qualidade de vida. Estas foram as  quatro forças motivadoras para o surgimento da Agropecuária Doce Vida em junho de 2011, empreendimento rural dirigido por Ivone Schroeder e seus familiares na cidade de Alegrete, situada na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A sede está localizada na localidade do Angico e desde o início de suas atividades busca a realização de um trabalho diferenciado e inovador na pecuária gaúcha.

Bovinos Wagyu
O Wagyu é uma raça milenar japonesa conhecida no mundo todo. Destaca-se na gastronomia internacional em razão de sua capacidade de produzir uma carne extremamente macia, suculenta, saborosa e com aroma incomparável, devido a uma de suas principais características: O alto nível de marmoreio (gordura intra-muscular).

Após uma agradável experiência gastronômica em um jantar, proporcionada por uma viagem ao Japão realizada pelos investidores, onde valorizados cortes de carne bovina oriunda de exemplares da raça Wagyu, foram apresentados como destaque do cardápio, surgiu o interesse em buscar informações sobre a disponibilidade de animais desta raça no Brasil. Em 2013, surgiu a oportunidade para a aquisição de nossos primeiros exemplares. Desde então, a aquisição de matrizes, embriões e de doses de sêmen dos mais conceituados touros só favoreceram a formação do plantel Wagyu Doce Vida. Celeiros genéticos da raça no Brasil como a Fazenda Yakult, Fazenda Kamui e Agropecuária Nipoaxé foram algumas das fontes de genética para a constituição de nosso rebanho.

De lá para cá, a Agropecuária Doce Vida vem buscando continuamente ser referência na raça Wagyu no Rio Grande do Sul, investindo em genética das mais consagradas linhagens e famílias da raça, bem como, em biotecnologias de reprodução destes indivíduos. Nosso criatório já possui o maior plantel de animais registrados (PO) no Rio Grande do Sul pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Wagyu, sendo integrante do quadro de associados da entidade.

voltar
PÁGINA
WagyuA.R.C.O.
GALERIAS
Expointer 2017Expointer 2018
NEWSLETTER


Facebook Flickr
Todos os Direitos Reservados - Agropecuária Doce Vida Webde, Web for Business